⎔⎔⎔

⎔⎔⎔

⎔⎔⎔

O workshop de hexágonos cosidos à mão foi planeado a pretexto da presença na Retrosaria desta preciosidade. Na verdade foi a manta que ensinou quase tudo, eu só ajudei. Poder vê-la de perto e apreciar cada pormenor, perceber como foram pensados o aproveitamento e a distribuição das cores e dos padrões dos tecidos foi, parece-me, um privilégio para nós todas e só podia dar bons frutos.

⎔⎔⎔

⎔⎔⎔

13 comments » Write a comment

  1. foi um workshop muito bonito, desde o início, a história da manta que nos foi narrada, estavamos todas muito entusiasmadas, nem vi o tempo passar. Gostei imenso de aprender esta técnica doa hexágonos, fiquei fanscinada. Foi a minha primeira participação a um workshop com a Rosa & o seu método de ensino para com as suas alunas é muito alegre, sente-se o prazer imenso que tu tens em nos transmitir o teu saber. obrigada Rosa. Quero voltar a repetir este tipo de experiência !

  2. Ana, foi com restinhos pequeninos de tecidos que fizémos o workshop. Os restinhos destes restinhos às vezes são para as miúdas brincarem, e às vezes encontro-lhes outros destinos, mas raramente vão parar ao lixo.

  3. Rosa trabalho na escola 34 e estamos a montar um atelier. Sempre que nao souber o que fazer( e ja vi que vai ser dificil). Posso ir a sua loja busca-los. Os nossos meninos podem sempre utiliza-los para fazer colagens, composicoes …
    Obrigada!

  4. o que se faz ao cartão de base? retira-se? Como se unem os hexágonos?
    Lindos! Obrigada

  5. Comecei há poucos dias a fazer hexagonos, mas tenho umas dúvidas para a qual lhe pedia ajuda, aquí vão elas. 1ª Com que linha se faz o quilting? Torçal? Ou linha algodão mas dobrada? 2ª Que quilting se faz? No interior do hexagono, aí 0,5 cm da costura? Obrigada quando tiver um tempinho livre vou visita-la, gostaria de fazer workshops de outras técnica.

  6. acho lindo esse trabalho com os hexágonos, mas nunca me aventurei a fazê-lo… e me restam dúvidas: o papelzinho de dentro, ele é retirado posteriormente? e depois fazemos um forro pra esconder a parte interna das pecinhas? obrigada e parabéns pelo blog tão lindo e meigo, cheio de manualidades fabulosas!

Leave a Reply

Required fields are marked *.


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.