convívio

a família de visita

a foto

Ao Domingo a família sobe a serra e junta-se aos pastores. Trazem-se mantimentos, trocam-se as roupas, convive-se e conversa-se tarde fora. Há cobertores e velhas capas no chão para sentar e para tapar as crianças mais pequenas, que fazem a sesta abrigadas pelas pedras. Entregamos fotografias da subida, que nos ganham a estima das mulheres. Come-se um bolinho, melhor ainda com uma fatia de queijo da serra do ano passado, já rijo (para mim ainda melhor que o amanteigado), bebe-se um copo de tinto do garrafão. A hora da partida é dada pelas cabras, que sentem chegado o tempo da refeição do fim da tarde. O rebanho põe-se em marcha sozinho, os pastores acompanham.

pastores

pedro

2 comments » Write a comment

  1. Oi, amiga tricoteira,
    faço parte de um grupo de tricô no Brasil, e as meninas me passaram seu site… estou precisando de uma ajuda.
    Minha mãe está indo a Portugal na próxima semana, e queria pedir a ela que me trouxesse algumas agulhas Addi Lace, mas não sei onde pedir para ela comprar… será que você saberia de alguma loja que as venda por aí? Agradeceria muito qualquer ajuda. Estive em Portugal em 2007, mas não consegui ir a muitas lojas de fios, então não faço idéia de onde pedir a ela para ir. Muito obrigada por qualquer ajuda!!!

    Um beijo enorme desde este lado do oceano!!!

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>