mestre rosa

mestre rosa

Um pulo ao Alentejo antes de seguir para Trás-os-Montes para irmos à Ovibeja filmar e estabelecer novos contactos (matéria para outro post). Não podia desperdiçar a oportunidade de ir a Santa Clara de Louredo, mesmo ali ao lado, encomendar umas botas de ceifeira ao Mestre Rosa. Soubera da sua existência por ter elogiado os sapatos da Ilda, com as suas franjas e cordões amarelos, no dia em que o coro das Rosinhas veio cantar ao nosso quintal. Logo nos foi feito o convite para uma visita e se trocaram contactos. O Mestre Rosa, como o Mestre Simão que a Diane conheceu, é um dos sapateiros sobreviventes no Baixo Alentejo. Trabalha ainda por encomenda na sua minúscula oficina e prometeu-me as botas com que sonho há anos.

Galeria portuguesa: uma entrevista recém-publicada.

Café Portugal: um artigo de Sara Pelicano sobre o projecto Lã em Tempo Real.

mestre rosa

mestre rosa

11 comments » Write a comment

  1. Rosa, quero muito ver essas botas prontas e saber se são confortáveis, mostra depois sff. Estou fanática dos pés quentes e confortáveis, depois das peúgas (Noro Silk Garden Sock quase prontas, graças aos teus ensinamentos e da Zélia ) faltam as botas a condizer.

  2. O meu pai era sapateiro e o nome dele era manuel rosa mas toda a gente lhe chamava Mester Rosa ele viveu em santa clara do louredo ou seja boa-vista no alentejo . ele fazia calcado por medida . tambem . mas ja nao vive .
    concerteza nao e o mesmo Mestre Rosa que voce fala .
    mas gostoseu post

  3. E a Rosa não poderia divulgar o endereço do Mestre Rosa e da sua oficina, para as leitoras alentejanas que também querem umas botas tão bonitas :)?

    • Sara, não sei o nome da rua, mas Santa Clara do Louredo é uma terra pequena. Perguntando pelo Mestre Rosa logo lhe indicam onde é.

  4. Olá Rosa. Também estou com muita vontade de adquirir umas botas destas, mas antes de poder encomendar, será que podias dar-me uma ideia de quanto tempo demoram a estar prontas, a partir do momento em que se encomenda? Obrigada, e os meus parabéns pelo teu trabalho do qual admiro bastante.

  5. Pingback: ♥ | A Ervilha Cor de Rosa

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>