malhas portuguesas

malhas portuguesas

malhas portuguesas

Nasceu esta tarde em Lisboa às 14.31h, com 546g de peso. Está de boa saúde, tal como a mãe que, por se encontrar ainda um pouco combalida e muito emocionada com o acontecimento, deixa os comentários para depois.

malhas portuguesas - portuguese knitting

malhas portuguesas

39 comments » Write a comment

  1. Parabéns! Estive a espreitar as fotos e gostei muito! Longa vida e muitas futuras edições!

  2. Muitos Parabens à mãe da criança :)
    estou ansiosa por lhe pegar :)
    bj e tudo de bom … que venham mais!

  3. That is fantastic! Congratulations, Rosa. I’m sure it is amazing to behold. ;-)

  4. “Parabens aos dois e muitas felicidades, exclamaram os amigos. Para quando o proximo?, perguntaram”. Bjs

  5. Yay!! Parabéns a todos os envolvidos! Já plantaste a árvore, Rosa? :-) Já está à venda em livrarias? Queria ir comprá-lo, não consigo esperar pelo correio…

    • Sofia, a parte da(s) árvore(s) também já está. Quanto às livrarias, sim: na Retrosaria e nas grandes já esta semana. Nas pequenas espero que também venha a estar!

  6. Parabéns Rosa. O rebento será muito acarinhado e será catalisador de muitos projetos. Um xi coração para acompanhar a emoção. Os sonhos vivem-se de coração aberto .

  7. Parabéns, parabéns, parabéns :)
    Quando for à Retrosaria esta semana vou ter que me torcer toda para não o abrir ou a encomenda que enviaste hoje para a Figueira deixa de ser surpresa absoluta! Hum….não sei se vou conseguir… :)))))

  8. Muitos parabéns pelo feito. Tenho vindo a acompanhar, pelo blog, a evolução de todo o processo. Gostaria de ser informada sobre os locais de venda deste trabalho que, não duvido, vem enriquecer o universo abordado.
    Mais uma vez, parabéns Rosa pelo trabalho e, acima de tudo, pela sua partilha com todos os interessados neste tema.
    Ah, já agora… muitas vendas.

    • Muito obrigada :) O livro já está à venda na Retrosaria, bem como nos sites das grandes livrarias. A partir da próxima semana deve conseguir encontrá-lo em qualquer fnac, bertrand, bulhosa, etc.

  9. Pingback: My brain – it’s scary sometimes… » Colours from Chaos

  10. Rosa gostei imenso do teu livro; é 1 livro que celebra o q há de intimamente bonito no nosso país, com as nossas mulheres e os nossos homens, da nossa cultura; sente-se a paixão e o rigor da historiadora na pesquisa feita. há projectos lindos e simples, mas que nos relembra algo do mundo das nossas avós e que a alienação ás vezes do mundo moderno nos fez esquecer ! adorei a mala mirandesa, a algibeira (lindissíma), as algibeirinhas e o barrete de vilão q é magnifico e vou fazer 1 para o meu filho ! parabéns

  11. Muitos Parabéns! Mais um complemento para a divulgação da arte tradicional portuguesa.

  12. Muito obrigada por este livro! A Rosa conseguiu numa obra muito original combinar a pesquisa e a criação, fazendo renascer (literalmente!) nas mãos do leitor os materiais e técnicas portuguesas. Excelente!

  13. Obrigado Rosa por este seu livro.
    Já comprei. É LINDO !!!!!
    Rosa Maria
    (para quem quiser tomar nota: na FNAC é mais caro 3,00 euros do que no Continente)

  14. Olá, Rosa!
    Parabéns pela mais nova criação vinda ao mundo (ou será “cria”?)! ;o)
    Livros são mesmo como filhos.
    Um beijo,
    Alê

  15. Rosa, comprei seu livro aqui no Brasil!! É muito lindo e, muito importante, muito esclarecedor!! Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho!! Adoro tricô e foi muito agradável saber sobre a sua história!! Eu faço tricô à portuguesa, com a lã no pescoço ou no grampinho abaixo do ombro esquerdo, desde os meus sete anos (Hoje já tenho 66…)!!! Não sabia que a técnica vinha daí, do meu queridíssimo Portugal (terra santa dos meus pais e onde fiquei durante nove meses quando tinha apenas três aninhos!!). Saudades!! Um grande abraço brasileiro!! Obrigada por escrever o livro para nós!!! Elza Guerra.

  16. Pingback: O tricot de 2013 | Future Artist

  17. Pingback: coup de coeur #020 | ana suzete

Comentar