querer fiar

Sentir a lã

#spinning

O que leva seis mulheres urbanas a virem à Retrosaria num Sábado de manhã para aprender a ir do velo de ovelha a um novelinho de lã? É um sinal dos tempos, de Mongo como se diz aqui, da makers revolution como se diz por aí? É mesmo uma maneira nova de olhar para as coisas que se afirma devagarinho. Mas agora falta que as netas das avós que ainda sabem fiar também queiram aprender…

6 mulheres 6 novelos fiados à mão

fiar é poder

4 comments » Write a comment

  1. Hoje estive na Feira Nac. de Agricultura a fazer festas às ovelhas… acabei de ler o “Malhas Portuguesas” esta semana e cada vez mais este “poder” do fazer me faz sentido. Quero muito aprender a fiar, e hei-de chegar lá.
    Parabéns pelo teu trabalho Rosa!

  2. Adorei! Tenho pensado em fazer-te uma pergunta sempre que vejo os filmes da “lã em tempo real” adorava fazer uma excursão lá a cima por onde andaste! Podes dar mais dicas ou fazer tu uma visita guiada tipo Workshop? De certeza que havia pessoas interessadas bjocas

    • Martinha, é uma coisa que adoraria fazer mais vezes. Já aconteceu em Trás-os-Montes, no ano passado. E na semana que vem todos os que quiserem podem participar nisto.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>