wiksten tank

wiksten tank

wiksten tank

Tenho poucas blusas de verão que não tenham sido feitas por mim (na verdade tenho poucas blusas de verão mesmo somando as que foram e as que não foram feitas por mim). As de que mais gosto são esta e esta, que continuam óptimas depois de vários anos de uso intensivo. Foram feitas por um livro japonês, com o molde que se aprende a usar no workshop Coser para vestir. Esta manhã experimentei finalmente um dos moldes da Wiksten, algo que queria fazer desde que eles apareceram. A autora, Jenny Gordy, esteve há poucas semanas na Retrosaria, onde se abasteceu de Beiroa e outras coisas. Comecei por este tank (a primeira remessa que recebemos esgotou instantaneamente), feito num tecido antigo de algodão que encontrei em Castro Verde. Rematei o decote com viés de algodão, como costumo fazer, porque me custa imenso estragar quase um metro de tecido só para cortar uma tira. Sigo para pelo menos uma Tova, talvez num destes.

wiksten tank

Comments

7 responses to “wiksten tank”

  1. Flor de Lima Avatar

    Não há sensação melhor do que vestir roupa feita por nós. :)

  2. Rosa Belarte Avatar

    Rosa, é tão bonita…!
    Estou começando a costurar, à s vezes com a ajuda de mujeres maravilhosas costureiras e alguns auto-didata. Mas minha lista de desejos é sempre fazer um worshop em Retrosaria.
    Algum dia ….

  3. Ana Avatar

    Lindo… deste-me vontade de comprar uma máquina de costura, uns tecidos e uns moldes e por mãos à  obra!

  4. http://lu-tec.blogspot.pt/ Avatar

    Maravilhosa esta blusa! Adoro

    beijinho do atelier Lu_Tec

  5. […] uma luva, não é curto nem comprido demais e aguenta diferentes tipos de tecidos. O sucesso do primeiro, que fiz há duas semanas e tenho usado regularmente, ditou que se lhe seguisse um segundo, cortado […]

  6. Rebeca Avatar
    Rebeca

    Lindo lindo!

  7. ana Avatar

    tenho o mesmo um (http://instagram.com/p/MJuhjaNNlk), feito por uma menina cheia de talento! :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.