beiroa beanie

gorrinho

I’ve just finished a new version of Bruno’s beanie, this time using a simple Fair Isle motif and one of my favourite shades of Beiroa.

There is now a downloadable pdf with the pattern in English (charted and written down), for those who asked for it – remember I knit Portuguese style, which means all circular work is purled (not knitted).

Download pattern

PS: as instruções em Português estão aqui.

5 comments » Write a comment

  1. Olá Rosa,
    Espero que o Natal tenha sido bom, já vi o resultado da feira de Natal. Quando fala em fio dobrado são dois fios certo? Para fazer o gorro com bio-wool montar 80 malhas é suficiente? Queria fazer o gorro para o o meu filhote com a lã que trouxe da retrosaria, mas estou com dúvidas quanto ao nunes de malhas a montar. Beijinhos e bom ano

    • Sim, com fio dobrado quero dizer trabalhar dois fios ao mesmo tempo (para ficar com o dobro da espessura). Com a bio-wool será melhor trabalhar apenas com um fio. Quanto ao número de malhas, se trabalhar na mesma com agulhas 6mm as 80 malhas deverão chegar. Se quiser montar mais tem de passar para 88 para o padrão bater certo.

  2. Eu também tricoto Portuguese style e quando trabalho em circular, tricoto em “knit”, do avesso ;)

  3. Olá, adoro os seus trabalhos e gosto de passear por aqui. Gosto imenso de fazer tricô, mas as lãs são muito caras para mim, e gostava de comprar lãs melhores, será que me pode indicar alguma fábrica na área do Porto onde eu pudesse ver se vendem a preços mais convidativos? Muito obrigada, bjos doces

  4. Pingback: tween | A Ervilha Cor de Rosa

Leave a Reply

Required fields are marked *.