crochet de plástico

andava com vontade de o fazer (foi mais um projecto que não ficou para as férias). Encontrei a ideia no weblog Gotta Make… Something! e, depois disso, no Ikastikos. Entretanto, a Renata começou um e a Mimi vai fazer o mesmo em breve.

Como nunca tinha feito crochet, recorri ao meu precioso O Grande Livro dos dos Lavores, que em Português está esgotado e em Inglês se chama Complete Guide to Needlework. É um livro fantástico, com óptimas ilustrações e que ensina a fazer tudo e mais alguma coisa. Usei uma agulha de crochet n.º 10 e uns 40 ou 50 sacos de plástico de todo o género (incluindo embalagens das fraldas da E.). O único truque está em saber variar a largura das tiras de plástico consoante a espessura dos sacos (cerca de 3cm para os sacos de supermercado mais fininhos e metade para os sacos da fnac e outros do mesmo género). Já o testei com 4Kg de compras e aguentou-se com distinção.

Comments

14 responses to “plastic bag

  1. Marilaine Avatar

    Rosa,

    ler seu blog, te ver tão entusiasmada com esses “trabalhos de agulha” e fazendo coisas tão lindas está me fazendo ter vontade de pedir a minha mãe que me ensine as coisas que ela sabe fzer (tudo: costurar, bordar, tricotar, crochet…)…

    Acho que não tenho muito jeito…mas vc faz tudo parecer uma experiência tão interessante…

    :-)

  2. Fer Avatar

    vou imitar tambem! ;-)

    otima ideia para reciclar os sacos….!

    bjus,

  3. Mimi Kirchner Avatar

    WOW! Totally cool! Did you make this one? I better get to work…

  4. rosa Avatar

    Yes I did :)

    It was a lot easier and faster than I thought it would be.

  5. Renata Avatar

    Crochet é fácil, viu? :)

    Eu que preciso reaprender a tricotar!

  6. pink lady Avatar

    Também já comecei o meu…

    Ainda estou na fase de cortar as tiras mas estou muito entusiasmada… :)

  7. Borboletas na Barriga Avatar

    Dead stuff…

    Inspirada pela Rosa, comecei também o meu cestinho “plastic bag”. Já com a matéria prima seleccionada falta ainda adquirir a agulha apropriada e deitar mãos a obra… Outros projectos se lhe seguirão, dentro da linha do reaproveitamento de matérias mor…

  8. Leo Avatar

    Mas que espectáculo. Se tivesse 1% da tua criatividade era feliz. Tenho de fazer um assim, para me livrar dos sacos todos em bom estilo.

  9. Mãe Galinha Avatar

    Vou fazer um!

  10. Lu Avatar

    Oi Rosa,

    Tudo bem?

    Estou querendo fazer algumas coisas em crochê para vender, como blusinhas de verão e sacas. Você teria alguma idéia e receitas para me enviar? Você disse que passaria essa receita da bolsa plástica para o português. Chegou a traduzir?

    um beijo e obrigada

  11. Filomena Avatar
    Filomena

    http://oma57.tripod.com/cleobag.html

    Uma versão tricotada (desta vez juntamente com um fio acrílico) dos célebres sacos de sacos ;o)

  12. A Ervilha Cor de Rosa Avatar

    tetracrafts 2

    Tal como a de fazer crochet com sacos de plástico, a ideia de fazer carteiras com embalagens tetrapak já deve ter sido inventada mais do que uma vez. As que eu e o F. temos estado a fazer para…

  13. […] de uma manta de casa da avó). Para mim, que nunca tinha tentado avançar no crochet para além do mais básico, foi uma revelação. As cores da Beiroa, que foi o fio que usámos, agora parecem-me […]