Às vezes penso que gostava de vir a ter uma loja. O ideal era ser muito rica e não ter de me preocupar com vender de facto as coisas que lá houvesse. Há uma loja no Porto, muito velhinha, de que gosto muito (espero que nunca feche): tem um enorme balcão de madeira e um pé direito altíssimo, mais um corredor muito comprido por onde se pode ir até uma segunda sala, cheia de pó e nos dias que correm muito escura. É uma loja de tecidos. A minha loja também teria tecidos: chitas de Alcobaça, tecidos africanos e outros. E lãs, claro: lãs de Mértola e de outros sítios, de Portugal, de Inglaterra, do Japão, etc. Também teria de ter lápis de cor e tintas e carimbos e papeis e biscoitos como os da Ribeiro…
Enfim, para já fico-me pela minha loja de brincar.
mas sabes que eu já me tinha lembrado de te dizer isso..de teres mesmo uma loja, como se fosse uma réplica do teu local de trabalho :)
Adoro os biscoitos da confeitaria Ribeiro! Acrescento também os croissants da confeitaria Doce Mar, na Foz, e os éclairs da Leitaria da Quinta do Paço…
A shop that could be like a old fashioned candy store. Where you could play all day, looking at beautiful colors and shapes, and make things while you work. :) Ach, your cyberstore is to everyone’s imagination. I love the hats.
Estás à espera de quê?!…Acho uma belissima ideia :)
Fico à espera do convite para a inauguração.
Beijo grande
soa maravilhoso! reconheço essa loja do porto que descreves e seria perfeito estares lá tu com as tuas coisas todas! e se fosse exactamente no porto, então… :)
Pois é, era tão bom. Eu seria uma cliente assídua, daquelas que às vezes passa só para ver as coisas bonitas e outras compra muito. Eu também sonho com uma loja. Queria ter uma livraria/editora onde cheirasse bem a café e bolinhos acabados de fazer. Onde se encontrassem livros bonitos e coisas que combinem com eles. Onde se pudesse não só passar, mas estar. Onde houvesse leituras e serões e claro, onde se encontrassem coisas diferentes, daquelas feitas à mão por quem as sente. Quem sabe…
ola Rosa.
Ainda os crachas…
Vi nos arquivos, que tens uma maquina de fazer…crachas.
Como é que posso, encomendar crachas? A impressão? Posso?
Desde que vi o State and Main, partilho o sonho da AnaM, a livraria com café e bolinhos…
Bom inverno!
e eu acho que era a primeira cliente!
beijinhos
Adorei o Blog! COntinua…
Me encantaría visitar tu tienda… suena fantastica.
Mas tu és muito rica!
Bjs
Jorge
(decidi-me finalmente pelo flog, vamos lá a ver se sou perseverante… ou constante, como o cão do Saramago)
É tão bom regressar atrás, estes projectos que se mantêm. Passado estes anos, com os mesmos desejos ou quase. Força Rosa! Porque este dia não tarda! E cá vamos estar espreitando pela montra, a vida que lhe vais dar.
E flores Rosa, flores!
Se é a loja que penso, há 6 meses ainda continuava aberta… com tudo velho, cheio de pó e com as paredes a cair… Se alguém pudesse pegar-lhe e reabilitá-la tal como tem acontecido, felizmente, com alguns espaços naquela zona. :)
Acabei hoje no teu blogue à procura das chitas e o armazém dos linhos, olha o que encontrei! Que bonito, a tua loja é o que sonhaste ou ainda melhor :)