tetracrafts

tetrapak
Na melhor das hipóteses, é isto que acontece aos nossos tetrapaks de todos os dias*, mas a verdade é que há quem se tenha lembrado de lhes dar outros usos. A Margarida Botelho um dia recebeu uma carteira feita a partir de uma embalagem destas e achou a ideia tão boa que resolveu fazer mais e ensinar os outros a fazê-las também. As carteiras são lindas!
Nos dias 19 e 21 de Dezembro, a Margarida vai estar no Mercado de Natal – Amigo da Terra, na Oficina da Cultura em Almada, a mostrar como se fazem estas carteiras e outras coisas a partir de embalagens tetrapak usadas. Para além disso, ela está a pedir à s pessoas (cá em Portugal e no estrangeiro) que lhe enviem alguns tetrapaks pelo correio (passados por água e espalmados) para a seguinte morada: Rua do Trevo, n.∫ 4 – Quinta do Rouxinol – 2855-206 Corroios Portugal (ela promete agradecer com um tetrapresente). O email dela é aabotelho arroba net ponto sapo ponto pt.
How would you like to see your used milk and juice cartons transformed into beautiful wallets like this one? Choose a few of your most colorful cartons and send them (washed and flattened) to Margarida Botelho: Rua do Trevo, n.∫ 4 – Quinta do Rouxinol – 2855-206 Corroios Portugal. She’ll send you something made by her in return. Her email is aabotelho at net dot sapo dot pt.
* Sobre o destino dos tetrapaks (contentor das embalagens ou do papel/cartão), veja-se este post e os seus comentários.

Comments

3 responses to “tetracrafts”

  1. a. Avatar
    a.

    Achei uma óptima ideia.Vou mandar algumas embalagens para ela tb, mesmo que não haja recompensa!
    Foi bom voltar aqui hoje, e ver que tudo está na mesma. Obrigada por ajudares a manter a normalidade…
    bjsssssssssssss

  2. Kathleen Avatar

    Such ingenuity…& chic!

  3. A Ervilha Cor de Rosa Avatar

    tetracrafts 2

    Tal como a de fazer crochet com sacos de plástico, a ideia de fazer carteiras com embalagens tetrapak já deve ter sido inventada mais do que uma vez. As que eu e o F. temos estado a fazer para…