<<

>>

secretária

on my desk

…do Latim secretum: privado, secreto.

Voltei a esquecer-me do International Desk Day, que foi ontem, mas aqui fica um bocadinho de uma das minhas secretárias.

A Schmeebot fez-me o favor de divulgar o ISBN deste livro (para mim a única forma de encontrar facilmente qualquer coisa na Amazon.jp). Ela está a fazer um e o livro é este. De link em link encontram-se muitos outros no género.

Sobre a questão da inspiração no trabalho alheio, um bom exemplo dado pela Naive Knitter. Espero ter cabeça para um dia destes fazer um longo post sobre o assunto.

…e a revista na fotografia é a Milk.

Comments

6 responses to “secretária”

  1. Lizette Avatar

    Que linda se ve esa revista Milk. Hace tiempo que la buscabamos para ver como es, porque se veia interesante. Puedes compartir como es adentro? L

  2. soinico Avatar
    soinico

    Help, Rosa! Queria mudar o lugar do encontro no meetup que se renova automaticamente e só vejo opções para confirmar e não para mudar… Podes-me ajudar? Obrigada.

  3. Sandra Pereira Avatar
    Sandra Pereira

    Este tema da “questão da inspiração no trabalho alheio”, seria assunto para uma boa tese, psico/socio/antropológica e mais não sei quantas ciências.

    Somos seres culturais versus naturais, mas penso que impera sobretudo o “a/culturado” na nossa versão da criação artística (e sinceramente em muitas outras também).

    Por muito conhecimento ou por simples coincidência [como se pode verificar com o que se deparou a autora (Julgo que Martha???) do texto do “naive knitter”]muitas são as pessoas que irão encontrar sempre semelhanças de inspiração (ou de plágio;)) entre objectos criados e dirão muitas vezes «- Aquilo é semelhante a…e aqueloutro faz-me lembrar tal…!»

    Entendo perfeitamente quando dizes que escreverás algo sobre este assunto (acho que já escreveste similares)quando “tiveres cabeça”.:), por isso vou calar-me e parar de dizer baboseiras.:(

    Sandra Pereira

  4. pal Avatar

    estará ali mais um menino quase pronto?…

  5. Renata Avatar

    Há uma livraria japonesa aqui em São Paulo onde vendem uma dezena de livros de bichinhos de crochet, tricot e feltro. Foi a compra de um deles, há cerca de um ano atrás, que me fez voltar a fazer crochet! São muito inspiradores!