<<

>>

♥ (1500º post)

livors livros livros

Avisada pela Débora de que novos livros velhos tinham aparecido nas prateleiras da livraria Sá da Costa, passei por lá esta manhã. É um dos meus pontos de passagem periódicos em busca de preciosidades e, como quase sempre, vim satisfeita e carregada, desta vez com treze livros por dezassete euros, quase todos destinados a serem oferecidos (porque acho que não há prenda que mais goste de dar do que os meus livros preferidos). À minha espera estavam:


peter lippman

A Grande Fuga de Peter Lippman (Lisboa, Plátano Editora, 1977) de que trouxe nem mais nem menos do que quatro exemplares. A história parte do célebre mito urbano e conta como um grupo de jacarés sobrevive nos esgotos de Nova Iorque e prepara o regresso à  Flórida natal. Nos Estados Unidos o livro está esgotadíssimo (como cá, aliás) e, pelo se pede por ele parece ter atingido o estatuto de livro raro.

os mecos

Três aventuras d’Os Mecos (Helena Rosa e Eduardo Delgado, Lisboa, Plátano Editora, 1981), uma colecção catalã (?) pouco conhecida que eu adorava (e que chegou a ser editada em Inglês).

satomi ichikawa

Mais um Nuno e Carolina (Satomi Ichikawa, Nuno e Carolina dão a volta ao Mundo, Lisboa, Verbo, 1986). Comprei-o para mim e mais pelas ilustrações do que pelo texto, que neste como em vários outros livros da colecção não é grande coisa. Não sabia nada sobre a autora mas depois de uns minutos na amazon e de ver que ela tem um coelho chamado La La&hearts – (!!!!!!) acrescentei uma série de títulos à  minha wishlist.

E mais: Iela e Enzo Mari, O Ovo e a Galinha, Sá da Costa, 1995; Erika Ertl, Mirabela e a Vassoura Mágica, Bertrand, 1978 (vivam os livros sobre bruxas pré-Harry Potter!); Laurent de Brunhoff, Babar em Nova Iorque, Plátano, 1981.

Livraria Sá da Costa Editora

Rua Garrett, 100-102

Lisboa

Comments

13 responses to “♥ (1500º post)”

  1. Ana Avatar

    Olá

    Adorei rever estes livros.Lembro-me da bruxa Mirabela (não sei onde anda o livro) e os livros do Babar.

    É muito bom ainda conseguirmos encontrar estas raridades à  venda.

    Queria dar-te os parabéns pela tua nova barriguinha.Desejo-te tudo de bom.

    Beijocas

  2. Verito Avatar

    que entretenido!!! yo en estos días también ando un poco obsecionada con las ilustraciones infantiles, pero recien las estoy descubriendo…

    Muchas felicidades por tu post 1500!

  3. Mina Avatar

    que coisa expectacular este teu blog, este teu trabalho, esta tua vida* (fasso uma vénia até o nariz me tocar no chão)*** Bjs, Mina

  4. ana origami Avatar

    como sempre as tuas sugestões são uma lufada de ar fresco…

  5. elsa branco Avatar

    e ouvir uma história amanha 17h no Jardim do Torel…”de grão em pão…” pelo teatro alternativo…ficamos à  vossa espera…

  6. Ana Louro Avatar

    à“ptima essa Livraria. Vou passar por lá esta semana. Obrigada pela dica.

    “de grão em pão…” será certamente uma história bem contada. Pena só ter sabido agora. Quando haverá mais apresentações?

  7. Katraponga Avatar

    Epá! Adorava ler os livros do Babar quando era puto!

    :)

  8. helena Avatar

    Que belos tesouros … sou fascinada por livros, principalmente os ilustrados para os mais novos(e para os menos novos!!!)

    Os livros são sempre óptimos presentes!!

  9. Alex Noriega Avatar

    Oh my! I had the crocrodile book when I was a kid!… so cute :)

  10. são correia Avatar
    são correia

    Parece estranho mas é completamente verdade. Somos uma família que não devia ser tão recolectora e volta não volta encontramos verdadeiros tesouros por aí … noutro dia, quando fomos ao papelão esperavam por nós dezenas e dezenas de livros, principalmente infantis, juvenis e dicionários. Também lá estava a “Grande fuga”, vários Babares, as colecções completas da Enid Blyton em versão de capa de cartão, pantacruel, prontuários ortográficos de finais do século XIX, cartilhas de João de Deus, Livros da Jangal e do Kim … Distribuimos pelos amigos, pelas escolas dos filhos e reservamos alguns para viverem connosco. Ficámos com a ideia que seriam de alguém que tivesse partido e cujos os herdeiros tinham optado por se desfazer do que consideravam nada valer. Vidas …

  11. mary Avatar
    mary

    happy 1500 posts, hearts!!!:)

    A great place to find old books (and antique everything), hundreds of them, is Emmaus a nonprofit organization located in Canecas in the Lisbon area and there is also a location in the Porto area…they also accept donations …estates.. so situations like the one Sao describes don’t have to happen..good thing she isa “re -collector!”:)

  12. nanouke Avatar

    Ahhh, reliquias! Tenho de lá passar!

  13. Rosa Avatar
    Rosa

    Olá a todos, gostaria de contactar com alguém que tivesse andado na escola do torel entre 1977, 1978, 1979. Eu andei lá. O meu contactopara me deixarem contactos rosa_costa_2@hotmail.com
    Agradeço a quem andou na turma de 1978 da primeira classe algum contacto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.