♥ (1500º post)

livors livros livros

Avisada pela Débora de que novos livros velhos tinham aparecido nas prateleiras da livraria Sá da Costa, passei por lá esta manhã. É um dos meus pontos de passagem periódicos em busca de preciosidades e, como quase sempre, vim satisfeita e carregada, desta vez com treze livros por dezassete euros, quase todos destinados a serem oferecidos (porque acho que não há prenda que mais goste de dar do que os meus livros preferidos). À minha espera estavam:


peter lippman

A Grande Fuga de Peter Lippman (Lisboa, Plátano Editora, 1977) de que trouxe nem mais nem menos do que quatro exemplares. A história parte do célebre mito urbano e conta como um grupo de jacarés sobrevive nos esgotos de Nova Iorque e prepara o regresso à Flórida natal. Nos Estados Unidos o livro está esgotadíssimo (como cá, aliás) e, pelo se pede por ele parece ter atingido o estatuto de livro raro.

os mecos

Três aventuras d’Os Mecos (Helena Rosa e Eduardo Delgado, Lisboa, Plátano Editora, 1981), uma colecção catalã (?) pouco conhecida que eu adorava (e que chegou a ser editada em Inglês).

satomi ichikawa

Mais um Nuno e Carolina (Satomi Ichikawa, Nuno e Carolina dão a volta ao Mundo, Lisboa, Verbo, 1986). Comprei-o para mim e mais pelas ilustrações do que pelo texto, que neste como em vários outros livros da colecção não é grande coisa. Não sabia nada sobre a autora mas depois de uns minutos na amazon e de ver que ela tem um coelho chamado La La&hearts – (!!!!!!) acrescentei uma série de títulos à minha wishlist.

E mais: Iela e Enzo Mari, O Ovo e a Galinha, Sá da Costa, 1995; Erika Ertl, Mirabela e a Vassoura Mágica, Bertrand, 1978 (vivam os livros sobre bruxas pré-Harry Potter!); Laurent de Brunhoff, Babar em Nova Iorque, Plátano, 1981.

Livraria Sá da Costa Editora

Rua Garrett, 100-102

Lisboa

13 comments » Write a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *.


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.