neighbourhood

neighbourhood

Finalmente um post sobre um assunto recorrente que não o dos slings (se bem que sem estes provavelmente não estivesse a ser escrito): bonecos, aqui na vertente chamada character design (e, por falar em design, vale a pena ver isto que correu a net recentemente). O livro chama-se Neighbourhood e é uma compilação de imagens de vários bonecos construídos a partir de formas básicas num exercício de cadavre exquis, fotografados nas suas várias fases (veja-se o site e a página da editora Victionary). Gostava de ter estado aqui. O livro já está nos meus wists (este exemplar foi-me só emprestado) e é o mais interessante, dentro do género, que tenho visto.

Há alguns meses saíu o Mascotte2, sobre o mesmo tema, em que participei ao lado da Débora, da Ana e de muitos outros, mas este Neighbourhood é de longe mais interessante. Para compensar, já saiu o número da revista Dpi intitulado Character Art, onde os meus bonecos também aparecem, juntamente com uma entrevista (em Chinês e Inglês). Espero que a cópia que me prometeram chegue em breve…


neighbourhood

Comments

3 responses to “neighbourhood

  1. Rita Avatar

    Também gostava de ter o livro.

    Agora a redacção sobre ser designer é uma pérola!

    E faz-me lembrar um dos meus filhos mais velhos, o A., que diz que quer ser designer quando for grande :)

  2. Débora Figueiredo Avatar

    Gostei muito da companhia :)

    O Neighbourhoods é uma delicia e também fiquei cheia de vontade de participar num workshop assim!

    Lembrei-me que devias gostar deste livro: Taller de pintura y construcciones de César Fernández Arias, editado pela Media Vaca.

  3. Marta Figueroa Avatar

    um entrevista em chinês :D gostava de ler isso :P

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.