Foram feitas à mão e de propósito para a E. pelo José Machado. São macias e muito fáceis de calçar e descalçar, não escorregam e são espantosamente bonitas. Vieram pelo correio e ainda por cima foram mais baratas do que as da marca dos furinhos na sola. Estou rendida ao trabalho deste artesão português.
<<
>>
josé machado
by
Tags:
Comments
16 responses to “josé machado”
-
Eu também adoro o seu trabalho e já há muito tempo que ando a dizer a mim própria que tenho que lhe encomendar umas para mim e para o M. E estas são mesmo lindas e fazem-me lembrar umas que tive quando tinha a idade da E. Adoro. E que orgulho por ser português!!
-
Specially made:)
-
Sao lindas!!!!
-
Estou rendida! Não conhecia o artesão, e agora preciso mesmo de umas botas assim :) ehehe
-
muito bonitas as botas!
-
as botas da e. são lindas tal como são outras botas do José Machado.
-
olá, desde o verão passado que sigo o teu blog. Apesar de já conhecer os teus bonecos á uns aninhos. Sou escultora, mas nos pequenos e escassos momentos que me restam livres faço algumas coisinhas pequeninas.
será que poderias publicitar o meu blog na tua página?
-
bom dia rosa,
ficámos a conhecer e adorar!!!
que belo trabalho… dá vontade de encomendar 1/2duzia, mas das mais loucas e invulgares e mostrá-las a toda a gente :)
boa semana
-
adoro =)
ando há que tempos a namorar uns para mim.
ele não chegou a vir à “urbanização” porque estava a trabalhar nesses dias, se viesse eu não iria conseguir resistir :D
-
Eu faço minhas as palavras da nanouke… adorei!
:)
-
são mesmo bonitas
-
Quando vi os trabalhos do Zé Machado, pela primeira vez, na feira de artesanato no parque da cidade, no Porto, simplesmente babei… E ainda quero comprar as Patagónias ou as Patachatas, se bem que aqueles sapatinhos que mais fazem lembrar os contos do Aladino, não os consigo tirar do pensamento… está difícil a escolha, mas está pra breve!
-
UAU
-
Vou receber esta semana as da Laura. São parecidas com essas mas em encarnado. O problema é que o Srº já não tem mãos a medir.
Precisamos de escolas destes ofícios!
Ele devia estar a ensinar esta arte. Temos a mania que todos têm de ser doutores. Perdem-se estas preciosidades e ganha-se um país de gente infeliz.
-
Alguém poderia partilhar o contacto/morada/site (?) do “artesão de sapatos”?
Obrigada
-
Resido numa região onde abundam as pequenas indústrias de calçado e por incrível que pareça, tenho sempre imensa dificuldade em comprar sapatos!…Isto é prova mais do que evidente da degradação a que o sector tem assistido, seja pela banalização do fabrico tomado por indivíduos que nunca souberam o que era verdadeiramente fabricar um par de calçado e são desprovidos de qualquer capacidade criativa, seja pelas importações em massa vindas do Brasil, da China e de outros países. O que realmente nos falta são pessoas como o José Machado, “verdadeiros artistas”.
Agradecia contacto.
Leave a Reply