Formas para chocolates (em cima) e dois modelos tamancos de pisar ouriços de castanhas (sempre me tinha perguntado como é que este trabalho era feito antigamente…).
Programa para um Domingo: almoçar uma salada no Café do Monte, passear pelo bairro Estrela D’Ouro (provavelmente o mais bonito bairro operário de Lisboa) e a seguir visitar a exposição de Aprestos de Cozinha no mercado de Santa Clara (onde agora mora o Centro de Artes Culinárias). Só faz pena as legendas das peças serem tão parcas de informação (faltam datas, origens, histórias…).
Marceneiros deste país, inspirai-vos nestes rolos da massa deliciosos. Quero um de cada.
your photos are always so interesting!
Eis uma exposição que me interessa e há uns dias atrás anotei para ir ver:)
Tais como os rolos da massa, os marceneiros estão a desaparecer deste país:(
curioso: estou a preparar o percurso pelas vilas operárias de Lisboa e passamos no Bairro Estrela d’Ouro hoje de manhã! visitamos várias vilas operárias e esta é uma das mais interessantes. Não almoçamos no Café do Monte, mas tivemos uma conversa muito interessante no Botequim da Natália Correia com moradores da Vila Sousa.
wow! Quem me dera lá poder ir! Parece uma exposição interessantíssima.
I want one of each too! I actually do have a carved rolling pin to make ravioli, which I bought used, and haven’t yet used … must make ravioli soon! :)
que bonita foto de homenagem a Steve Jobs que colocáste no flickr, Rosa; nós também acordámos assim tristes hoje.
yes, thank you Steve for a beautiful world !
Que bonita exposição!!!!!!!!! também gostava de ver…Obrigada!!
Hello! Passei pelo Mercado de Santa Clara, mas estava à pressa para uma auditoria. Tenho de lá ir. Adorei os rolos e as formas para o chocolate.
Bjnhos :)***
que saudades da vila sousa!! vivi lá uns bons anos!!!!!!!!!!!
Também quero uns rolos daqueles!!!! Mas os poucos marceneiros que ainda existem já não têm paciência (habilidade?) para fazer disto… Vou passar a estar atenta às velharias para ver se encontro algum… Belo post!!
Que pena não estar em Lisboa :(
ando tão distraída que nem me apercebi desta exposição quase à porta de casa… também concordo contigo quando dizes que o bairro estrela d’ouro é dos mais bonitos e o café do monte é ainda mais acolhedor nos dias de chuva! além disso, é “amigo das crianças” pois tem jogos e livros para se entreterem!