Em plena Rua das Amoreiras, a demolição de uma casa vazia deixa ver outra casa vazia atrás dela, numa das muitas traseiras misteriosas de Lisboa. Vive-se nesta cidade por amor, com todo o desvario que o amor implica. É difícil encontrar outras razões.
<<
>>
rua
Comments
13 responses to “rua”
-
creia, existem lugares onde até os nomes das ruas foram substituídos por outros sem expressão. na minha cidade restam poucos edifícios a dizer a nossa história e as nossas antigas ruas das flores, formosa, do sol dentre tantas outras foram renomeadas para homenagear generais, barões ou senadores.
-
Amo a caótica Lisboa!
-
na minha rua, desde q aqui vivo, não sei quantas casas lindas & q deveriam ter sido preservadas pq davam ainda mais beleza e personalidade arquitectónica á nossa lisboa, foram demolidas para serem construídos prédios – todos iguais – horríveis, sem qualquer identidade, é de uma tristeza tudo isto … mas o q mais me choca e entristece é qd despejam nas ruas e nos contentores, as recordações, as memórias das pessoas q ali viveram, há fotos espalhadas pelas ruas, pequenos objectos, roupas, cartas de amor, fico triste com esta falta de respeito
-
Como muitas coisas em Portugal, o “moderno parolismo” é que é bom! Desdenhamos do que temos e importamos o”foleiro” do estrangeiro…
-
“vive-se neste país por amor” (também)
-
Mesmo vivendo nas cidades mais belas e mais eficientes da Europa, tive sempre um vazio dentro de mim com a forma da cidade de Lisboa e que só se preencheu quando voltei para ficar. Lisboa, cidade caótica de contrastes assustadores, mas minha.
-
Acho que posso dizer isso da cidade onde vivo: Blumenau, SC, Brasil.
“Vive-se nesta cidade por amor, com todo o desvario que o amor implica. É difícil encontrar outras razões.” -
me emocionou este post, rosa.
muitos beijos para você
-
Gosto das suas fotos!!! Lisboa tem pequenos e interessantes recantos secretos. Bom fim-de-semana. Bjnhos :)***
-
Há duas semanas quando fomos visitar as vilas operárias de Lisboa descobrimos verdadeiras “vilas” em pleno centro: algumas muito bonitas outras que pareciam ter sido inspiradas nos bairros de lata de são paulo…. mas todos escondidas por detrás de prédios!
-
Eu diria que vive-se neste país por amor, com todo o desvario que o amor implica. É difícil encontrar outras razões. :|
-
Gostei muito destas fotos. Que bonito Rosa. Obrigada!
-
sei que parece incrível mas vivi nesse predio da foto 25 anos e a minha avó mais de 50 anos….infelizmente nunca foi feita nenhuma restauração no prédio e as condições humanas eram péssimas….fico triste por ter que sair da Rua das amoreiras onde nasci e cresci mas contra a ganância do dinheiro não há nada a fazer……!!!
Leave a Reply