O que leva seis mulheres urbanas a virem à Retrosaria num Sábado de manhã para aprender a ir do velo de ovelha a um novelinho de lã? É um sinal dos tempos, de Mongo como se diz aqui, da makers revolution como se diz por aí? É mesmo uma maneira nova de olhar para as coisas que se afirma devagarinho. Mas agora falta que as netas das avós que ainda sabem fiar também queiram aprender…
<<
>>
querer fiar
by
Tags:
Comments
5 responses to “querer fiar”
-
Também eu gostava de ir, mas o Porto fica longe…
-
Hoje estive na Feira Nac. de Agricultura a fazer festas à s ovelhas… acabei de ler o “Malhas Portuguesas” esta semana e cada vez mais este “poder” do fazer me faz sentido. Quero muito aprender a fiar, e hei-de chegar lá.
Parabéns pelo teu trabalho Rosa! -
Adorei! Tenho pensado em fazer-te uma pergunta sempre que vejo os filmes da “lã em tempo real” adorava fazer uma excursão lá a cima por onde andaste! Podes dar mais dicas ou fazer tu uma visita guiada tipo Workshop? De certeza que havia pessoas interessadas bjocas
-
Martinha, é uma coisa que adoraria fazer mais vezes. Já aconteceu em Trás-os-Montes, no ano passado. E na semana que vem todos os que quiserem podem participar nisto.
-
-
[…] dia de actividades em torno da lã deste rebanho. Os workshops Da Ovelha ao Novelo da Retrosaria, dentro e fora de portas, têm corrido sempre muito bem mas aqui quis aproveitar a oportunidade para levar […]
Leave a Reply