…do Latim secretum: privado, secreto.
Voltei a esquecer-me do International Desk Day, que foi ontem, mas aqui fica um bocadinho de uma das minhas secretárias.
A Schmeebot fez-me o favor de divulgar o ISBN deste livro (para mim a única forma de encontrar facilmente qualquer coisa na Amazon.jp). Ela está a fazer um e o livro é este. De link em link encontram-se muitos outros no género.
Sobre a questão da inspiração no trabalho alheio, um bom exemplo dado pela Naive Knitter. Espero ter cabeça para um dia destes fazer um longo post sobre o assunto.
…e a revista na fotografia é a Milk.
Comments
6 responses to “secretária”
Que linda se ve esa revista Milk. Hace tiempo que la buscabamos para ver como es, porque se veia interesante. Puedes compartir como es adentro? L
Help, Rosa! Queria mudar o lugar do encontro no meetup que se renova automaticamente e só vejo opções para confirmar e não para mudar… Podes-me ajudar? Obrigada.
Este tema da “questão da inspiração no trabalho alheio”, seria assunto para uma boa tese, psico/socio/antropológica e mais não sei quantas ciências.
Somos seres culturais versus naturais, mas penso que impera sobretudo o “a/culturado” na nossa versão da criação artística (e sinceramente em muitas outras também).
Por muito conhecimento ou por simples coincidência [como se pode verificar com o que se deparou a autora (Julgo que Martha???) do texto do “naive knitter”]muitas são as pessoas que irão encontrar sempre semelhanças de inspiração (ou de plágio;)) entre objectos criados e dirão muitas vezes «- Aquilo é semelhante a…e aqueloutro faz-me lembrar tal…!»
Entendo perfeitamente quando dizes que escreverás algo sobre este assunto (acho que já escreveste similares)quando “tiveres cabeça”.:), por isso vou calar-me e parar de dizer baboseiras.:(
Sandra Pereira
estará ali mais um menino quase pronto?…
;)
Há uma livraria japonesa aqui em São Paulo onde vendem uma dezena de livros de bichinhos de crochet, tricot e feltro. Foi a compra de um deles, há cerca de um ano atrás, que me fez voltar a fazer crochet! São muito inspiradores!