cores do mundo

boneca moçambicana

A E. teve esta boneca de presente mas eu é que tenho andado a brincar com ela sem me cansar de a admirar. Foi feita em Moçambique mesmo diante dos olhos da Carla e, apesar de parecer muito simples, dá-me uma sensação de movimento e de vida totalmente fora do vulgar. Tem um braço a segurar uma trouxinha que leva à cabeça e outro a amparar um bebé atado às costas. É deliciosa. Gosto imenso de bonecas de pano africanas (já tínhamos algumas) e de bonecas tradicionais em geral. Depois das da minha mãe, são sem dúvida as que mais me inspiram.


boneca

A boneca veio acompanhada de uns magníficos Tais de Timor Leste que mal arrefeça um bocadinho vão de certeza andar comigo para todo o lado. Obrigada, Carla!

tais

Como se este Natal adiantado ainda não bastasse, também recebi da Paula as chitas brasileiras mais lindas que já vi, mesmo de algodão, que vou transformar em alguma coisa mal ganhe coragem de as cortar.

chita brasileira

E ainda:

Molly Chicken: estojo-boneco (a partir destes).

Crafting Japanese: um blog que é uma biblioteca virtual de crafts books japoneses, à espera das contribuições de todos.

14 comments » Write a comment

  1. Linda mesmo essa boneca eu tenho uma parecida mas é do méxico… e tenho uma boneca que tem quase 50 anos linda de morrer com o corpo em palha (vou colocar uma foto no blog para a conheceres)

    Beijocas para ti e para a E

  2. Já sei que gostaste daquelas que coloquei no meu blog, quando tirar fotografias das que trouxe, depois aviso-te, acho que também vais gostar, são tão lindas…

  3. Boneca adorável, que repete o quotidiano da vida das mulheres moçabicanas.

    Os Tais de timor Leste nem precisam de comentários.

    As chitas para não varias saõ lindas, mas gosto mais da amarela.

    O estojo-boneco está muito giro.

    Tenho uma boneca que adoro, que acho que já apresentaste num link, que minha mãe me touxe se não me engano de Jamaica, que tem duas cabeças, de um lado fica com um vestido de trabalho, vira-se ao contrário, fica com outra fatiota, é o máximo.

    Sandra

  4. Os Tais…. tenho imensos de tantas cores e padrões diferentes e cada um é mais bonito que o outro!! São um encanto!!! Bem, em Timor tudo é um encanto!!

    E essa boneca é tão bonitinha…

    …que vontade de dar a volta ao mundo….

  5. A minha mãe é angolana e eu adoraria oferecer-lhe uma boneca destas!!! Se possível poderias dizer-me onde as encontro?

    Obrigada…!

  6. Oi, amei sua arte faço tocas psy para uma loja beatnick em PoA .adorei tuas criações

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>