14 semanas

Já deixei de me sentir confortável nas calças normais há algumas semanas mas até agora não encontrei umas de grávida que me satisfaçam. Ainda tenho os dois pares da Formes que usei do princípio ao fim da gravidez da E., mas como são de lã não conto ter agora uso para elas. Ultimamente alternava felicíssima entre dois pares de keates, mas como a marca ainda não tem colecção de grávida vou mesmo ter de continuar à procura.

Entretanto a semana não está de todo a ser a mais fácil. Passado que está o primeiro trimestre (sem grandes enjoos e com o sono que como da primeira vez veio para ficar), comecei-a com uma quebra de tensão e quase desmaio em plena Baixa (felizmente a frase estou grávida continua a despertar o melhor que há nas pessoas) que ainda por cima trazia na manga uma amigdalite de proporções inauditas. Resultado: estou de cama há três dias o que (incómodos à parte) não deixa de ter o seu vago sabor a férias.

25 comments » Write a comment

  1. Ah, que bom, o primeiro relato da gravidez. :))

    Tenho pena que estejas doente, espero que estejas boa in no time!

    De qualquer maneira, aproveita as “férias”. :)

    Muitos beijinhos!

  2. quando estive grávida encontrei umas claças ganga fantásticas, de grávida, mas de corte “normal”, que usei durante toda a gravidez, na Veronique Delachaux’s que há no centro comercial das amoreiras.Podes ver a colecção aqui:

    http://www.jacadi.fr/site_uk/index2.html

    felicidades e parabéns

  3. Hello,

    Your blog is really nice and I was happy to test the translator!! Happy pregnancy, I hope you will feel better soon! How did you install the translator? I wish you the best,

    Fleur

  4. Oie… estava passeando pela net a procura de estampas japonesas… ate encontrar os seus bonekinhos lindos e fofinhos… aonde que vc mora? eu sou de sao paulo e gostaria mtu de ter um desses lindos ursinhossss!!! amei!!! se puder me envie um e-mail… assim q vc melhorar tah!!

    nossa… ultimamente eu tenho visto mtas moças gravidas, ou nenenzinhos… ate da minha prima… e ateeee a cadelinha da casa da minha vo vai ter filhotinhos… fora os q jah nesceram… nossa… soh falta meu agora… desculpa por falar tanto… rsrs

    tudo de bom… p vcs dois e p sua familia…

    bjosss

  5. Nunca encontrei nenhum par de calças de grávida que gostasse. Comprei dois pares de calças de ganga, daquela mais elástica e de cinta descidita e deram até ao fim da gravidez.

    As melhoras.

  6. Estar doente durante a gravidez é chato, também me aconteceu. Calças, procura na Benetton se bem que as minhas que deveriam dar até ao fim já não me servem! As melhoras… :)

  7. Também nunca gostei de nenhumas das minhas calças de grávida. Por mais que propagandeassem que eram para toda a gravidez, além de nunca terem servido até ao fim, algumas nem duraram até ao fim, de tão coçadas e inelásticas que estavam… Como me sentia melhor era sempre com calças tipo fato de treino fininhas, em que o elástico ia esticando, esticando… ou então com uma daquelas saias de peitilho, como as nossas mães usavam. A que tenho está como nova, usei-a imenso, e sempre até ao fim. Mas é de bombazine!!! É da Véronique Delachaux… vai lá, pode ser que tenham algo no género mas de primavera/verão. Ou então empresto-te a minha e tiras o modelo para fazeres muitas com os teus tecidos. Boa?!!

  8. Ah, Rosa! Vai ser uma delicia acompanhar a tua gravidez pelos teus relatos (ainda mais para quem não passou por esta experiência!)

    Te desejo melhoras!

  9. Ola cara Rosa,

    espero que ja se sinta melhor…;e muito desagradavel estarmos doentes, principalmente quando estamos gravidas e temos filhos pequeninos, nao e?

    Quando estava gravida do meu filho, na altura vivia em Inglaterra, comprei dois pares de calcas de ganga na “H&M” que me duraram a gravidez toda e que estao guardadinhos a espera da proxima ;)

    Aqui na Africa do Sul, as lojas da especialidade vendem uns “extensores” de cintura (nao sei o que lhes chamar) para adaptar as calcas ou saias normais. Sao, basicamente, pedacos de tecido com bainha, casa e botao, de forma trapezoidal, que se abotoam as casas e aos botoes existentes na nossa roupa; depois de cobertos pelos tops, ninguem da por eles.

    Um beijo.

  10. Olá Rosa,

    Eu estou em casa em licença de maternidade. Estou a adorar estar com o meu anjo Rafael :-)

    Queria te dizer que como és tão prendada, podias comprar jeans para grávida da H&M que até fica perto de ti hi hi e personalizá-las. Por exemplo eu encurtei umas, fiz dobras e depois bordei com missangas. Foram as minhas calças favoritas de grávida. Podias também aplicar-lhes pedaços de tecidos de que gostas :-)etc etc. The sky is the limit

Comentar