Já deixei de me sentir confortável nas calças normais há algumas semanas mas até agora não encontrei umas de grávida que me satisfaçam. Ainda tenho os dois pares da Formes que usei do princípio ao fim da gravidez da E., mas como são de lã não conto ter agora uso para elas. Ultimamente alternava felicíssima entre dois pares de keates, mas como a marca ainda não tem colecção de grávida vou mesmo ter de continuar à  procura.

Entretanto a semana não está de todo a ser a mais fácil. Passado que está o primeiro trimestre (sem grandes enjoos e com o sono que como da primeira vez veio para ficar), comecei-a com uma quebra de tensão e quase desmaio em plena Baixa (felizmente a frase estou grávida continua a despertar o melhor que há nas pessoas) que ainda por cima trazia na manga uma amigdalite de proporções inauditas. Resultado: estou de cama há três dias o que (incómodos à  parte) não deixa de ter o seu vago sabor a férias.

Comments

25 responses to “14 semanas”

  1. Joana Avatar
    Joana

    Ah, que bom, o primeiro relato da gravidez. :))

    Tenho pena que estejas doente, espero que estejas boa in no time!

    De qualquer maneira, aproveita as “férias”. :)

    Muitos beijinhos!

  2. pal Avatar

    oh, as melhoras… entretanto vai aproveitando esse descanso!

  3. sonia Avatar
    sonia

    quando estive grávida encontrei umas claças ganga fantásticas, de grávida, mas de corte “normal”, que usei durante toda a gravidez, na Veronique Delachaux’s que há no centro comercial das amoreiras.Podes ver a colecção aqui:

    http://www.jacadi.fr/site_uk/index2.html

    felicidades e parabéns

  4. fleur Avatar

    Hello,

    Your blog is really nice and I was happy to test the translator!! Happy pregnancy, I hope you will feel better soon! How did you install the translator? I wish you the best,

    Fleur

  5. Karla Avatar

    As melhoras (afinal estou um pouquito mais avançada que tu na gravidez)!

  6. Brune Avatar
    Brune

    Oie… estava passeando pela net a procura de estampas japonesas… ate encontrar os seus bonekinhos lindos e fofinhos… aonde que vc mora? eu sou de sao paulo e gostaria mtu de ter um desses lindos ursinhossss!!! amei!!! se puder me envie um e-mail… assim q vc melhorar tah!!

    nossa… ultimamente eu tenho visto mtas moças gravidas, ou nenenzinhos… ate da minha prima… e ateeee a cadelinha da casa da minha vo vai ter filhotinhos… fora os q jah nesceram… nossa… soh falta meu agora… desculpa por falar tanto… rsrs

    tudo de bom… p vcs dois e p sua familia…

    bjosss

  7. Sophie Avatar

    Nunca encontrei nenhum par de calças de grávida que gostasse. Comprei dois pares de calças de ganga, daquela mais elástica e de cinta descidita e deram até ao fim da gravidez.

    As melhoras.

  8. mary Avatar
    mary

    feel better Rosa Bright.

    *

    m

  9. Débora Figueiredo Avatar

    As melhoras :)

    bjs

  10. mimiko Avatar

    Estar doente durante a gravidez é chato, também me aconteceu. Calças, procura na Benetton se bem que as minhas que deveriam dar até ao fim já não me servem! As melhoras… :)

  11. maria Avatar

    oh i love to think of you & your tiny belly.

    you are pregnant! … yipeeee! :) xox, mav

  12. marta Avatar
    marta

    Também nunca gostei de nenhumas das minhas calças de grávida. Por mais que propagandeassem que eram para toda a gravidez, além de nunca terem servido até ao fim, algumas nem duraram até ao fim, de tão coçadas e inelásticas que estavam… Como me sentia melhor era sempre com calças tipo fato de treino fininhas, em que o elástico ia esticando, esticando… ou então com uma daquelas saias de peitilho, como as nossas mães usavam. A que tenho está como nova, usei-a imenso, e sempre até ao fim. Mas é de bombazine!!! É da Véronique Delachaux… vai lá, pode ser que tenham algo no género mas de primavera/verão. Ou então empresto-te a minha e tiras o modelo para fazeres muitas com os teus tecidos. Boa?!!

  13. Paula Avatar

    Ah, Rosa! Vai ser uma delicia acompanhar a tua gravidez pelos teus relatos (ainda mais para quem não passou por esta experiência!)

    Te desejo melhoras!

  14. planeta hilda Avatar
    planeta hilda

    as melhoras e bom descanso.

    um abraço.

  15. Encantada Avatar

    Espero que fiques boa depressa.

  16. Luisa Avatar
    Luisa

    As melhoras! Lamento não saber ajudar com a roupa de grávida… :((

  17. Yara Avatar
    Yara

    Rosa, as melhoras! Beijos

  18. miriam Avatar

    :(( ohhhh….as melhoras!

    espero que passe rápido rápido! =)

    beijinhos.

  19. Sonia Luisa Avatar
    Sonia Luisa

    Ola cara Rosa,

    espero que ja se sinta melhor…;e muito desagradavel estarmos doentes, principalmente quando estamos gravidas e temos filhos pequeninos, nao e?

    Quando estava gravida do meu filho, na altura vivia em Inglaterra, comprei dois pares de calcas de ganga na “H&M” que me duraram a gravidez toda e que estao guardadinhos a espera da proxima ;)

    Aqui na Africa do Sul, as lojas da especialidade vendem uns “extensores” de cintura (nao sei o que lhes chamar) para adaptar as calcas ou saias normais. Sao, basicamente, pedacos de tecido com bainha, casa e botao, de forma trapezoidal, que se abotoam as casas e aos botoes existentes na nossa roupa; depois de cobertos pelos tops, ninguem da por eles.

    Um beijo.

  20. Mariana Avatar

    Fique boa logo!

    E tomara que você arrume umas calças ótimas!

    bjs!

    : )

  21. ana Avatar

    Espero que melhores depressa mas aproveita o descanso.

  22. olivia-p Avatar

    oooooh, um beijinho grandeeee!

  23. Gilberta Avatar
    Gilberta

    Olá Rosa,

    Eu estou em casa em licença de maternidade. Estou a adorar estar com o meu anjo Rafael :-)

    Queria te dizer que como és tão prendada, podias comprar jeans para grávida da H&M que até fica perto de ti hi hi e personalizá-las. Por exemplo eu encurtei umas, fiz dobras e depois bordei com missangas. Foram as minhas calças favoritas de grávida. Podias também aplicar-lhes pedaços de tecidos de que gostas :-)etc etc. The sky is the limit

  24. Liliana Avatar
    Liliana

    As melhoras, Rosa!:)

  25. amnésia Avatar

    Que fiques boa rapidamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.