38 semanas

38 semanas

38 semanas reflectidas nos vidros duplos das nossas futuras janelas. Não foi fácil despedir-me das antigas, mas tenho tentado ver a coisa pelo lado positivo: não ter uma recém-nascida cheia de frio, não ter de se vestir qualquer coisa extra quando se chega a casa no Inverno, não desperdiçar tanta energia…

Comecei hoje a rotina dos CTGs: como nas últimas semanas da gravidez da E. soube-me bem aquele descanso morno ao som dos corações de todos os bebés da sala. Sem novidades (e sem perspectivas animadoras quanto ao recobro da cada vez mais provável cesariana), agora é esperar e gozar cada bocadinho destes últimos dias 2 em 1.

Ainda sobre cesarianas (obrigada por todos os emails e comentários), emprestaram-me (obrigada Patrícia) e recomendo o livro do obstetra Michel Odent sobre o assunto.

Links: uma barriga, um inquilino abusador e uma mãe pensante.

8 comments » Write a comment

  1. Simpática a referência e muito bonita a fotografia.

    Já será este portanto mais um aspecto positivo das novas janelas.

    Quanto à chegada iminente da nova menina, espero que tudo corra pelo melhor.

    Também a Matilde fez questão de permanecer sentada até ao fim, de tal maneira que, não obstante o desejo da mãe, teve que nascer por cesariana.

    E, tal como já foi referido por outras comentadoras, só estive afastada dela durante os 15/20 minutos em que a neo-natologista a examinou.

    De seguida, trouxeram-ma e comigo ficou.

    Acho que, no final, o que importa é que, a fazer-se uma cesariana, fiquemos com a convicção de que essa foi a melhor opção médica.

    Ora, se assim tiver sido, terá sido seguramente também a melhor opção para o nosso bébé.

    E é isto que importa.

  2. Outro ponto positivo para as novas janelas: essa foto linda da barriga. :o)

    Rosa, que esse finalzinho de gestação seja uma delícia e que a pequena chegue a este mundo da melhor forma possível — independente do caminho (normal ou cesariana).

    :o*

  3. rosinha, que bom estar a correr tudo bem contigo e com a menina que aí vem, sabia que estava para perto, mas está mesmo muito perto afinal… tens uma barriga linda… vai correr tudo muuitoo bem, cesariana ou não, o que importa é que estejam bem!! um grande beijo !!

    marta

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>