um ano de sling

babywearing love

A A. entrou pela primeira vez no sling com duas ou três semanas de vida e desde aí provavelmente não passou um único dia sem ele (ou melhor, sem eles, porque de lá para cá ficámos com uma verdadeira colecção). Não querendo parecer que estou a exagerar, acredito que a nossa vida teria sido diferente e mais difícil sem a ajuda do precioso acessório. Com um high-need baby de um lado e uma menina pequenina do outro, houve muitos dias em que estive no limite das minhas forças, e o sling funcionou como um terceiro braço com poderes mágicos. Por causa dele não cheguei a usar a cadeirinha que tinha comprado, aprendi imenso sobre as mil e uma maneiras de trazer os filhos às costas e contagiei muita gente com o meu entusiasmo.


babywearing

Para além de fotografias para a minha colecção, tenho recebido alguns relatos que acho que vale a pena partilhar. O mais recente veio da Tânia Cardoso, que espero que não se importe de eu o reproduzir aqui:

Comecei por usá-lo em casa onde tem imensas vantagens:dá-me imensa liberdade, o Manel fica em contacto com um mundo a que não tem acesso do seu berço e outros apetrechos convencionais para bebés, permite sestas fantásticas, cocós milagrosos (é certinho, dois minutos no sling e os intestinos começam logo a funcionar!!), para além de tudo o que já foi dito e escrito sobre o sling e que subscrevo! Também já saí à rua e casa de amigos, sentindo-me grávida outra vez, posso pegar em coisas, sentar-me à mesa com outras pessoas… etc, etc… e ele aqui tão pertinho! Tenho tirado algumas fotografias onde fica bem espelhada alguma da magia do sling: liberdade para a mãe, o bebé vê as pessoas, dá e recebe atenção só de estar em interacção natural, sente-se bem tanto a dormir, como acordado, em movimento ou parado. Outra coisa: dá vontade de fazer-lhe muitas festas nas costas, tal e qual como fazia à barriga, é inevitável…mas também ninguém quer evitar, certo? O sling é um colo sem ser colo, é um colo especial, com as vantagens do colo e as de haver espaço, privacidade e liberdade para todos. É incrivel como estando tão colados, podemos gerir proximidade e espaço individual.

Na loja, novas fotos e novos slings.

15 comments » Write a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *.


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.