leve

new and to do

nani iro

Demorou duas horas a fazer, entre copiar o molde (este, do mesmo livro da anterior) e pôr a secar para a poder vestir à tarde. Este tipo de tecido, ideal para dias quentes, é japonês e chama-se double gauze. Como o nome indica, é composto por duas camadas de uma espécie de gaze, o que o torna muito leve e macio (outro exemplo). O padrão é da Heather Ross e ou muito me engano ou foi directamente inspirado nas lindíssimas tapeçarias medievais chamadas La Dame à la licorne. Se conseguir convencer-me de que não preciso absolutamente de ficar com os rolos inteiros para mim, ponho-o juntamente com os outros amanhã na Retrosaria.


far far away

la dame à la licorne

10 comments » Write a comment

  1. Olha que bonita! Não leva mangas costuradas à parte, pois não? Parece aquele modelo “asas de morcego” que se usou aqui há anos. Acho que devias tirar fotos às peças que fazes, mas com elas vestidas! ;)

  2. É como se a visão se materializa-se e se torna-se real. Desde que me lembro sempre tive um fascínio e carinho especial por Unicórnios e é tão dificil encontrar seja o que for com eles, ao menos aqui em São Miguel, a ilha onde vivo. É perfeito para um vestido de menina, para pô-la a sonhar acordada e facilitar a entrada no mundo encantado dos seres mágicos. A minha filha A.,faz um ano amanhã e ela é sem dúvida um ser encantado e mágico! Vou ficar atenta e se assim for, farei finalmente a minha primeira compra na retrosaria; uma vontade que me vem perseguindo desde que descobri este “mundinho” tão bonito e teu.

    SÊ FELIZ

  3. a blusa está linda !

    vou esperar para amanhã para comprar 1 metrozinho desse tecido, mais em vermelho !

    até amanhã

  4. Rosa Querida,

    Encontrei o seu site por acaso, quando procurava coelhinhos para a páscoa do meu filho, a uns dois anos atrás…Desde então, passo sempre que posso por aqui, procurando inspiração, motivação, alegria! Gosto muito de tudo e aos poucos vou lendo os antigos Posts e conhecendo melhor este jeito tão especial de ver e viver a vida!

    Clissia

    (Brasil)

  5. Pingback: A Ervilha Cor de Rosa » de vestir:

  6. Pingback: wiksten tank | A Ervilha Cor de Rosa

Leave a Reply

Required fields are marked *.