hillhead slipover

hillhead slipover

Demorou quase dois meses a fazer mas deu-me imenso gozo (fora as vezes todas em que tive de desfazer várias carreiras por ter trocado a cor de uma malha). Tecnicamente acho que ficou muito bem, sobretudo pensando que foi a minha primeira experiência com tantas cores diferentes (10!) e steeks. É muito confortável (a lã de Shetland é de facto esplêndida), macio e nada pesado. Mas está grande. Era previsível, por o modelo ser para homem, mas optei por não o alterar. Assim parece que foi emprestado por um tio de ombros largos, mas vou usá-lo na mesma. Nos próximos já sei onde e quanto diminuir. O Fair Isle é viciante. Não fosse ter já uma camisola para o verão da E. em mãos (com esta lã completamente diferente) e passava directamente para um casaco.

hillhead slipover

hillhead slipover

26 comments » Write a comment

  1. E como trabalhas à portuguesa (com os fios por fora durante o trabalho), evitas o chamado “puckering” (que não sei traduzir, mas que acontece quando o fio que é “levado” atrás do trabalho fica muito apertado e aperta os pontos na parte vísivel da peça.
    Parabéns, e que coragem para pôr tesouras nesse trabalho todo! É uma coisa a que nunca (ainda) me atrevi..

  2. Ficou muito bonito! Enquanto acompanhei o desenvolvimento do trabalho nunca pensei que ficasse tão giro!

  3. Está espectacular, uma verdadeira obra de arte! Gostava de saber como foi a aventura de meter a tesoura no trabalho…não faço tricot ainda, mas acho que é preciso coragem :)
    Parabéns!!

  4. Olá querida!

    Me dá muito prazer estar aqui! Parabéns pela criatividade e delicadeza dos acabamentos… É tudo muito lindo!
    Faço um convite para você conhecer meu trabalho, – ficarei muito feliz com sua visita!

  5. Uau! Ficou lindo. 10 cores? Que trabalheira, mas é realmente uma obra de arte. E que coragem para faze o “steek”! Acho que ainda vai demorar alguns anos para o meu tricô chegar nesse estágio. Enquanto isso vou me inspirando no trabalho dos outros!

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>