>>

azul

azul e vermelho

Se eu todos os dias tirar mais dez fotografias e dessas dez o balanço da A. no sling fizer com que só nove fiquem tremidas, de quantos mais dias precisarei para fazer um levantamento completo dos azulejos do meu bairro?

Comments

7 responses to “azul”

  1. Fátima Tomé Avatar
    Fátima Tomé

    …também hoje a cidade de Lisboa ficou bem mais pobre; a Igreja de São Lourenço no Largo da Rosa (Mouraria) viu os azulejos de grutescos de inícios de Seiscentos partirem por mãos alheias para destinos desconhecidos…. depois de quatro séculos a embelezarem o altar-mor daquela igreja.

    A classe política tem que tomar medidas proteccionistas bem rígidas a fim que se acabe de uma vez por todas com a compra ilícita de azulejos… POR FAVOR, NÃO COMPREM AZULEJOS ANTIGOS! …estes eram únicos, já dizia o José Meco (entidade máxima no estudo da azulejaria portuguesa)

  2. Zelia Avatar

    :D

    então, a isso chama-se “uma espécie de dança com bebés”

  3. Luciano Lema Avatar
    Luciano Lema

    Ora aí está um belo enunciado de um problema de matemática ;)

  4. ana rosa Avatar

    destes já não se fazem…são lindissimos.

    mais vale ir fazendo um registo…daqui a uns anos será algo de grande valor…eu não acredito que este patrimonio subsista por muito mais tempo…

    é uma pena…

  5. SóSaias Avatar

    Mostra-lhe este “problema” daqui a uns anos para ela resolver :)

  6. Maria João Avatar

    Ora diz lá outra vez?

    :)

  7. elodie Avatar

    Que paradóxo ! Pois, aqui em França, quando se fala de Portugal, hà  sempre gente a “louvar” a beleza dos azulejos portugueses (passo nos inúmeros comentários sobre o bacalhau), quase todos os documentários (culturais verdade seja) falam desse incrível património artístico que é o azulejo … Que pena ! É engraçado porque nesta foto que tu tiraste, vêem-se dois mundos que (talvez possam continuar a co-habitar) cohabitam, o moderno com o vermelho do tag e o antigo com os azulejos azuis … Gosto muito desta foto ! E, mais uma vez, que bom cá vir matar a saudade de Lisboa … Kuya Lisboa …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.