pão nosso (2)

boa broa

Continuando a gabar o bom pão que se come aqui no Bairro Alto, hoje é dia da broa de milho de Pampilhosa da Serra. Só se encontra na mercearia da D. Augusta (Rua da Rosa, 234), às segundas, quartas e sextas, e vem sem rótulos nem plásticos (é favor levar saco). Em casa dura os dias que a gulodice deixar. É densa e adocicada, e tão boa na sopa como ao pequeno-almoço com manteiga e compota.

boa broa

A linda manteigueira foi uma prenda da Diane.

21 comments » Write a comment

  1. nham nham
    É parecida com a de Porto Alto. Será que é adocicada porque também leva batata-doce como a daqui?

  2. Pampilhosa da Serra é a “terra” dos meus sogros, vamos lá todos os anos e também a sorte de comer estas coisas deliciosas! Assim sendo, está mais perto! nham, nham

    beijinhos e bom fim-de-semana!

  3. É uma delicia torrado com manteiga e mel;Requeijão e compota de laranja amarga,etc,etc…..!
    Já provei desse, adorei!
    Mas aqui no sul não há essa delicia , ou então eu não conheço onde está???

  4. e com ovos estrelados feitos num bocadinho de azeite é também espectacular (prato muito apreciado em minha casa)! bom fim de semana, e bom apetite…

  5. Rosa, os meus pais são da Pampilhosa da Serra, onde actualmente existe apenas uma modesta padaria… Duvido que essa broa de milho venha da Pampilhosa e que percorra 4 horas de caminho para chegar ao Bairro Alto. Na Pampilhosa o pão mal chega para abastecer as 142 aldeias do concelho…

  6. Bouuuuh que inveja ! felizmente tamos em portugal em agosto … para comer broa e caldo verde {um BOM caldo verde com fatias de chouriço e broa} **** que delícia Rosa !

  7. nas caldas chama-se pão de milho! ;)
    já pedi várias vezes “broa de milho”, na praça, e ficam sempre a olhar para mim com o ar “esta menina não é daqui!”.
    adoro.

  8. Pingback: A Ervilha Cor de Rosa » pão nosso (3):

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>