chamarrita

bailando chamarrita

Uma semana no Faial e no Pico a ver e ouvir tocar e dançar chamarritas. Os bailes, combinados entre vizinhos e amigos, começam depois do jantar e continuam noite fora, até às quatro ou cinco da madrugada, mesmo que o dia seguinte comece cedo.

vamos à praia

bailando chamarrita

12 comments » Write a comment

  1. Vou aos Acores todos os anos no Verao ja vai para 9 anos, e tenho muito boas recordacoes de festas e de bailaricos na Maia em Sao Miguel (festa do Calhau). Nao ha terra mais bonita nem gente mais simpatica e afavel.
    Volto este este ano mas vou perder a festa, porq vamos no fim de Agosto.

  2. Ando a trabalhar de tal maneira que já me tinha esquecido que as pessoas cantam e dançam… Que fresco! É por isto que gosto imenso do teu blog.
    Parabéns Rosa Pomar.

  3. Olá Rosa, tive muito gosto em ler este texto sobre as “chamarritas”. Vivo no sul do Brasil onde presença da cultura portuguesa, herdada da colonização, ainda é muito visível. Aqui nos nossos bailes tradicionais também dançamos o que chamamos de “chimarrita”.

  4. Olá.
    Anima-me muito que tenha passado por cá e tenha apreciado as chamarritas. É das nossas tradições a minha preferida.
    Vejo que provou o rabo de gato… muito bom.
    Não quero ser preciosista, mas como vejo frequentemente no seu blog, aprecia a acuidade dos seus posts. por isso, e perdoe-me novamente, as chamarritas não se dançam….bailam-se. Vá-se lá perceber, mas fui muito corrigida enquanto era miúda e aprendi a bailar… e agora também tenho esta mania….

    Mas é mesmo como diz…na chamarrita só há hora para começar…

  5. Que giro, que giro, que giro !!!!!! A ideia de filmar dessa maneira, par podermos apreciar a “geometria” dessa dança, é óptima !!! Obrigada por partilhar aqui !

  6. Pingback: lã dos açores | A Ervilha Cor de Rosa

  7. Hola desde España, esta música me alegra el alma, es la primera vez que la escucho y esta forma de danzar me ilumina el corazón.
    Muchas gracias y un abrazo

  8. Pingback: caneleiras poveiras | A Ervilha Cor de Rosa

Comentar